Osires Damaso

Biografia

Conheça o Deputado Federal Osires Damaso

Nascido em Campinorte (GO), Osires Damaso se mudou para Paraíso do Tocantins ainda com dois anos de idade.

Caçula de oito, seu primeiro emprego aos irmãos 16 anos de idade. Enquanto ainda estamos dormindo, ele já via o sol na feira onde vendia peixe. E também foi aos 16 anos que Damaso se tornou pai pela primeira vez.

Determinado a oferecer uma vida melhor para sua família, ou você fará o que algumas pessoas terão coragem. Osires vendeu a própria casa para comprar um caminhão e começar a vender frutas e verduras, vender-se, assim, próprio patrão.

E ali o sonho do menino humilde começou a virar realidade. De caminhão de caminhão, passou para uma pequena mercearia em Barrolândia (TO).E novos desafios e determinação e determinação do seu.

Hoje cresceu, que começou como alimento de vendedor de peixe e caminhão importante, tornou-se mais importante do empresário nos ramos de famílias e há de 300 famílias de famílias em empresas que empregam mais de 300 famílias tocantinenses.

Vida Empresarial

Osires Damaso começou a trabalhar ainda muito jovem. Com 16 anos era vendedor de peixe na feira municipal de Paraíso do Tocantins. Também trabalhou como funcionário de posto de trabalho e mercado frenético em um botequim municipal vendendo peixe frito.

A veia empreendedora começou a se mostrar quando Osires teve uma pequena mercearia em Barrolândia, por conta disso, criou coragem para vender a própria casa e comprar um caminhão para trabalhar como verdureiro. Foi o principal passo para se tornar seu próprio padrão.

Hoje, Osires é um dos principais representantes do ramo de alimentos do Tocantins e tem mais de 30 em Paraíso tem o grupo de empresas que emprega mais de 250 famílias tocantinenses:

Bem Maior | Café Jalapão (Indústria) | Dom Jason | Distribuidora de verduras DamaFrutas

Política

Trabalhando como empresário no ramo de alimentos, Damaso sentiu a necessidade de contribuir mais com a população. Ele já tinha gosto pela política, mas sempre atuando nos bastidores e como cabo eleitoral, até que seu nome começou a despontar para tornar-se candidato.

Em 2000 lançou-se candidato à prefeitura de Paraíso do Tocantins, mas não foi eleito. Em 2002 candidatou-se a deputado estadual, ficando como suplente, o mesmo acontecendo em 2006, ficando com a primeira suplência de seu grupo político.
Com a renúncia do então presidente da Assembleia Legislativa para assumir o Governo do Estado, Osires Damaso assumiu em definitivo a vaga de deputado estadual. Em seguida, elegeu-se deputado estadual pelo Democratas em 2010, partido que presidiu entre 2011 e 2013.

No ano de 2013, o deputado assumiu a Presidência da Casa de Leis e, nas eleições de 2014, reelegeu-se para mais um mandato, sendo o quinto mais votado do Tocantins com um total de 20.823 votos e, na sequência, reeleito presidente da Assembleia Legislativa.
Em 2018 Osires Damaso concorreu ao cargo de deputado federal e foi o segundo candidato mais votado do Tocantins, com 58.726 votos. Atualmente, Damaso preside o Partido Social Cristão (PSC) no Tocantins.

E a sua atuação na Câmara dos Deputados vem sendo reconhecida, pois o site “Observatório Político” da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) traz Osires Damaso como o parlamentar mais municipalista do Tocantins e o quinto do Brasil. Esse ranking identifica e classifica os deputados federais e senadores com o perfil que atua em consonância com os interesses dos Municípios.

Classicista partidário do associativismo, Damaso é filiado à Associação Comercial e Industrial de Paraíso do Tocantins (ACIP), participa do Sindicato Rural de Paraíso e da Associação Tocantinense dos Supermercados (ATOS).

Fique por dentro

Últimas Notícias